Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

COMO ESCOLHER O NOME DO BEBE

Bom dia meninas, como estão?

Essa semana por aqui esta uma delicia meu filho esta cada dia mais esperto, tenta falar tudo o que a gente fala imita nossos movimentos que delicia.

Mas isso é assunto pra outra hora, porque hoje quero ajudar vocês a escolherem o nome para seus bebês.

Não sei quanto a vocês mas eu desde criança já tinha os nomes dos meus filhos em mentem minha sorte foi achar um marido que gostasse desses nomes...rsrsr... então já sabia que se fosse menino seria Thiago.

Achar um nome para o bebê não é das tarefas mais fáceis, tem gente que quer homenagear parentes, outros casais discordam do gosto um do outro, mas uma coisa é fato O NOME DO BEBÊ VAI ACOMPANHA-LO POR TODA VIDA. 

Então uma dica que eu dou é pense no nome que você gosta, e imagine seu filho (a) sendo chamado assim quando bebê, quando criança, quando adulto e quando idoso, desta forma :

Exemplo:
Bebê: Antonio Ou Cristina
Criança: Antonio Ou Cristina
Adulto: Antonio Ou Cristina
Idoso: Antonio Ou Cristina

Se você achar que em alguma dessas fases o nome não vai ficar legal descarte.

Outro ponto importante, é pensar se o nome não vai causar Bullying na criança quando ela for pra escola, você já foi criança e sabe o quanto elas tiram sarro, as vezes você vai colocar um nome que acha lindo mais que pode ter duplo sentido.
Exemplo: Eu quando tiver uma menina queria que o nome dela fosse Ana Clara, meu marido e branquinho descendente de italiano mas eu sou bem morena uma cor tipo de indio, ai fico pensando se ela nascer morena, na escola vão chama-la de Ana Escura..rsrsrs

Então mesmo amando o nome fico meio pensativa, quando eu tiver uma menina vou precisar de duas opções de nome, porque não quero que ninguem tire sarro dela na escola.

Eu gosto muito de nomes simples, acho que nunca saem de moda, virou mexeu aparece na mídia atores que colocam nomes diferentes em seus filhos, entendam que pra eles pode tudo, agora vai você colocar um nome diferente? não fica legal e pense que seu filho vai passar o resto da vida sendo chamado assim, então opte por nomes simples.

Nomes da moda, todo ano tem os nomes da moda, já pensou seu filho na escola com 5 alunos com o mesmo nome na classe?

Exemplo: Meu marido chama Bruno, nós temos a mesma idade se eu fosse menino tambem me chamaria Bruno, ou seja quando nascemos a moda era Bruno, quando conheci ele, ele estava com mais 3 amigos onde 2 deles tambem eram Bruno e na sala dele tinha 5 Brunos, então nomes da moda é sempre bom analisar tambem.

Aaaaa tambem tem os nomes com R, se você morar no interior como eu onde o pessoal costuma puxar o R cuidado porque as vezes você falando sem puxar fica lindo mais puxando fica muito feio, nomes onde se puxa o R acho que fica lindo no RS e no RJ com o sotaque deles.

Finalizo deixando claro que esta é minha opinião é como eu faço pra escolher o nome dos meus filhos, os nomes que citei são parte da minha vida, não me referi a escolha de ninguem.

Você é mãe/pai sabe desde o ventre o que é melhor pro seu filho, mas essas são minhas dicas espero ter ajudado vocês, não se esqueçam o simples e sempre:
 O SIMPLES É SEMPRE CHIC NUNCA SAI DE MODA E EVITA CONSTRANGIMENTOS

Abaixo uma lista com nomes de bebês pra ajudar vocês Beijos:
Os 20 mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário