Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

1 DE AGOSTO DIA DA AMAMENTAÇÃO

Bom dia meninas.
Hoje é o dia da amamentação sabiam?

Então resolvi falar sobre esse tema tão importante.

Toda mulher gravida tem duvidas sobre como amamentar? quando vem o leite? e se eu não tiver leite?

Eu tambem tinha esses medos, ninguem da minha familia pelo lado da minha mãe conseguiu amamentar, por isso eu tinha medo, pensava que não conseguiria tambem, masssssssssss.... CONSEGUI.

Não vou dizer que foi facil, mas comecei a me preparar logo no primeiro mês de gestação (veja em como preparar meu corpo para receber um bebê).

Pois bem, meu filho nasceu e a enfermeira levou ele, e me ensinou a como colocar o seio na boca dele, esse menino não pegava por muito tempo e chorava de fome, no comecinho não sai leite sai o colostro, meu Deus como era dificil,  juro que se eu tivesse uma mamadeira já teria desistido no primeiro dia, rsrsr...

Preciso agradecer as enfermeiras da maternidade, elas insistiam muito e não davam o complemento de jeito nenhum, na maternidade elas ensinaram a massagear a mama para o leite descer, e ensinaram como fazer pro bebê pegar o bico certinho pra não rachar.

Nos dias que fiquei no hospital, minha mãe pegava meu filho e segurava a cabeça dele pra ele não sair do peito...rsrsrs...funcionou, mas ele só mamava de um lado, que sacrificio que foi conseguir dar os dois seios.

Bom no dia que sai do hospital já tinha leite, mas ainda era dificil, ele mamava um peito so e dormia 1h depois acordava querendo mamar, eu ja estava parecendo um zumbi, mas estava feliz por ter conseguido amamentar e ter leite para meu filho.

Quando fui na pediatra com 15 dias ela me orientou a acorda-lo e dar os dois  peitos, a nunca deixa-lo mamar só um, ai foi outra luta né.

Mas vencemos, eu optei e tive condições de amamentar exclusivo no peito até 6 meses e o que posso dizer a vocês é que não é facil como nos filmes, é dificil você precisa acordar varias vezes a noite, usar roupas que deem a condição de você arrancar o peito pra fora a qualquer momento, as vezes quando o bebê demora pra mamar o peito pesa, dói e vaza, mas quando você pega seu bebê e coloca ele no seio, te dá uma sensação de bem estar, é uma troca de olhares, de carinho que só nós mães podemos sentir.

A amamentação ajuda e muito na saúde do bebê e tambem ajuda a mamãe a perder peso, meu filho vai fazer 8 meses, ainda amamento já estou tentando tira-lo dando uma mamadeira ao dia, pretendo fazer isso até ele fazer 1 ano e assim com muita calma respeitando o tempo dele tira-lo do peito.

Se posso te dar um conselho é não desista, vale a pena e alem de saciar a fome do bebê é um momento de carinho com seu filho.

E você amamentou? por quanto tempo?

Espero ter te ajudado e incentivado, Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário