Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O SEGUNDO TRIMESTRE SÓ ALEGRIA

Boa tarde meninas, quem ai esta entrando no segundo trimestre??

Esse é o trimestre mais gostoso, é agora que você descobre o tão sonhado sexo do bebê, á parir de 16 semanas os médicos já conseguem ver se o baby estiver com as perninhas abertas, ele pode até te dizer o sexo, mas ele não vai marcar no ultra porque pra isso ele precisa que a mamãe esteja de 20 semanas, isso porque com 16 ainda há margem de erro, no meu caso quando descobri o sexo estava com 16 semanas, o médico me mostrou o pipizinho e eu tive certeza, mas mesmo assim ele me deu 80% de chance de ser menino, rsrsrsr... eu já tinha 100%, mas ele não colocou no laudo porque se ele errasse eu poderia processa-lo.

Mas em fim neste trimestre também o risco de aborto espontâneo diminui muito, mas não se esqueça de continuar tomando cuidado, faça tudo no seu limite para não descolar a placenta, neste período a barriguinha começa a crescer, é bom você parar com os jeans convencionais e troca-los pelos jeans de gravida ( caro de mais ) ou optar por calças de malhas e vestidos, bom mais isso é assunto pra outro post, vamos voltar ao terceiro trimestre.

Algo não muito bacana é que agora vocês começam a ganhar peso, tomem cuidado pra não comer por dois, controle-se, se você tiver condições faça uma dieta com uma nutricionista, o ideal é que você não engorde mais que 10kg a gestação toda, o bebê precisa ganhar peso você não, porque depois pra perder não é fácil, prefira sempre alimentos saudáveis pois tudo o que você come passa para o bebê.

Como a barriguinha esta crescendo é normal as estrias começarem a aparecer então se você ainda não esta se cuidando, corra porque já passou da hora ( temos um post sobre cuidados com o corpo verifiquem)

A uma noticia boa que esqueci de dar é que os enjoos passaram...Obaaa..rsrsr

Nesta fase o bebê já esta formado, agora ele só cresce, você vai verificar no ultra que ele não para de se mexer ai dentro, no final deste semestre você vai sentir o bebê mexer, vai ser algo leve parecendo que alguem faz cócegas dentro da sua barriga, por enquanto só você vai sentir o papai ainda não, mas é muito importante que vocês conversem com o bebê nesta fase, assim quando ele nascer já estará acostumado com o som da voz da mamãe do papai, e com os latidos dos cachorros..rsrs... na minha casa eu tenho duas, e desde que meu filho nasceu ele nunca se assustou com os latidos delas, isso porque desde a barriga ele as ouve, se você quiser pode colocar musicas para ninar, ou cantar para seu bebê, fazer carinho em fim ore com ele, eu sempre fazia isso, abençoava ele fazia carinho na barriga e falava que logo ele estaria com a gente falava que nosso parto seria tranquilo, em fim já comece com o ritual de carinho.

Bom meninas acho que é isso, o segundo trimestre é delicioso, você já se sente mãe, vê a barriga crescer é uma delicia.


Beijinhos meninas curtam muito essas barriguinhas e esse bebê.


Um comentário: