Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3

terça-feira, 23 de julho de 2013

COMO PREPARAR MEU CORPO PARA RECEBER UM BEBE

Bom dia meninas.
Quero falar com vocês hoje da minha experiencia com meu corpo durante a gestação, sobre estrias, inchaço e como preparar a mama para não rachar.

Bom logo que descobri minha gravidez, decidi que iria me cuidar porque não queria ter as TEMEROSAS estrias, então fui pesquisar sobre o que passar e fiz assim:
Todos os dias eu tomava dois banhos um na hora do almoço e outro a tarde, ao sair do banho da hora do almoço eu passava óleo de amêndoas doce, aquele da natura, custa em média R$ 30,00,  passava bastante mesmo, na barriga, costas, peito, bumbum, coxa em tudo, e no banho da tarde passava desta mesma forma o materskin, que você encontra nas farmácias, o preço custa em torno de R$ 70,00, mais vai por mim é mais barato que fazer um tratamento pra tirar estrias depois.
Se acontecesse de eu tomar mais outro banho passava o óleo de amêndoas novamente.
Meninas, você pode se cuidar muito e ainda sim ter estrias, mas tenha certeza de que se você não se cuidar elas vão aparecer.

E o bico dos seios, com certeza você ja conversou com muitas mães e todas falaram que o bico rachou que saiu sangue e doeu muitoooo.... Eu não posso dizer o mesmo porque o meu graças a Deus não rachou, mas eu me cuidei desde que descobri a gravidez, todos os dias durante o banho eu passava a bucha e esfregava ( cuidado pra não machucar, você terá 9 meses pra se preparar) e depois de todos os banhos eu passava uma pomadinha importada chamada lansinoh, pra usa-la a gestação toda você vai precisar de 2 tubinhos cada um custa em média R$ 80,00 mais dura bastante, a cada banho você coloca um pinguinho, do tamanho de uma pérola só e passa na auréola, e continua com o mesmo procedimento até o bebê nascer, você pode usar essa pomadinha mesmo amamentando.
Existe uma versão Brasileira desta pomada mais barata, mas todo mundo que eu conheço que usou teve o bico rachado já essa importada não conheço ninguem que a usou e teve problemas com o bico.
Um outro dia vou falar melhor sobre a amamentação e os segredos para o bico não rachar.
Agora sobre o inchaço, é muito comum o nariz, mãos, e pés ficarem enormes né, mais uma dica boa e fazer drenagem manual á partir do terceiro mês ( se seu medico liberar). Eu fiz e recomendo, na minha gestação com 8 meses eu fui pro Guaruja andei passeei muito e não tive problemas com o pé inchado nem nada, e com 9 meses fui para Brotas caminhei nas trilhas e tambem foi muito tranquilo.
Só posso dizer uma coisa pra vocês se cuidem desde o primeiro instantes, hoje meu filho tem 7 meses e tirando a marca da cesária a gestação só me fez bem, hoje estou mais magra que antes.
Comam direito, não pensem que vocês vão comer por dois, porque depois pra perder os Kg a mais não é fácil e você corre o risco de não conseguir amamentar ai fica bem mais dificil voltar ao peso.
Vou postar pra vocês as fotos dos produtos que usei e uma foto minha no antes e durante e depois da maternidade...

Beijos

Para prevenção de estrias

Para cuidar da Mama

Para prevenção de estrias
Essa sou eu, antes de engravidar

Eu durante a gestação com 9 meses

Eu 2 meses depois de ganhar bebe


2 comentários:

  1. Que maravilha, adorei as dicas... Com certeza vou lembrar na proxima gestação que tudo esta para ser ano que vem. Bjs
    Vivi e iSaac

    ResponderExcluir
  2. Meninas so para deixar claro, eu nao usei cinta depois da minha gestacao no pos parto, ate acho que seria bom usar, mas devido aos pontos meu medico pediu pra que eu esperasse 10 dias pra usar cinta, e como fez muito calor aqui na minha cidade optei por nao usar. Na foto de 2 meses depois di parto eu nao estou com nenhum tipo de cinta, depois que meu filho nasceu perdi 7kg do que eu estava antes de engravidar e tdo gracas a amamentacao, ENTAO NAO ADIANTA ANONIMOS VIREM FALAR ALGUMA.COISA, BLOQUEEI ESSA OPCAO, QUER FALAR USE SEU NOME. Dei dicas do que funcionou comigo e espero que ajude vcs, bjs

    ResponderExcluir