Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3

sexta-feira, 19 de julho de 2013

SERA QUE ESTOU GRAVIDA?

Bom dia :)
Hoje vamos falar sobre SINTOMAS DA GRAVIDEZ

Depois de fazer tudo certinho seguir todas as dicas dos posts anteriores, vem a duvida será que estou gravida?
Algumas mulheres (como eu) conhecem tão bem seu corpo que ao menor sinal ja sabem que estão gravidas.

Vou contar como foi comigo
Eu me casei, e comecei a tomar o anti concepcional, e claro sempre esquecia um comprimido ou outro.
Depois de 3 meses tomando, veio pra mim normal (neste periodo nao tomava o remedio) só que quando parou, esqueci de voltar a tomar, lembrei 5 dias depois, conversando com meu marido achamos que não teria problemas ficar um mês sem, conclusão 15 dias depois tive cólicas, achei que era a monstra mas eram colicas fracas vinham e passavam. Como a monstra não veio, esperei uns 5 dias e fiz um teste de farmacia e ele deu negativo. Na época eu não sabia que tinha que esperar atrasar a menstruação pra fazer.
Por fim passados 30 dias fiz outro e pra minha surpresa POSITIVO, fiz o se sangue e positivo tambem.
Contei pra todo mundo a novidade, mas semanas depois perdi o bebe.

Bom voltando ao tema, 6 meses depois engravidei de novo, e senti aquelas cóliquinhas, conclusão já sabia que estava gravida, mas tive que esperar mais 15 dias pra poder fazer o teste e ter certeza.

Neste tempo tive os famosos enjoos e as dores de cabeça.

Isso foi o que aconteceu comigo, mas existem outros sintomas que indicam que você esta gravida, o problema é que muitos deles se confundem com os sintomas da menstruação, a famosa TPM, tudo isso pra deixar a gente mais louca né?? rsrsrs...

Olhem abaixo os sintomas mais comum 


1- Enjoos alimentares
2- Alterações de humor
3- Inchaço abdominal
4- Urinação frequente ( esse demora mais)
5- Náuseas
6- Atrasos menstruais
7- Temperatura corporal basal alta 9 falamos dela no tópico anterior)
8- Inchaço das mamas ( as minhas incharam muito)
9-  Fadiga
10- Sonolência
11- Dores de cabeça
12- Escurecimento das aréolas
13- Alterações no paladar e no olfato ( eu não podia com alho)
14- Dores nas costas
15-  Prisão de ventre

ESSES SÃO OS MAIS COMUNS ESPERO TER AJUDADO VOCÊS UM BEIJO

Um comentário: