Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3

sábado, 27 de julho de 2013

O PRIMEIRO TRIMESTRE E SEUS RISCOS

Boa noite mamães ou futuras mamães.

Hoje nosso tema é sobre o primeiro trimestre, como assim trimestre né?
Rsrsr.... é mais uma forma de contar a gestação, que se divide em 3 trimestres, um que vai até 13 semanas o segundo de 14 a 27 semanas e o terceiro de 28 a 40 semanas.

O primeiro trimestre é o mais chatinho, porque você ainda não sente o bebê, ( á partir de 8 semanas) a barriga ainda não cresce, você vomita, sente enjoos, dores de cabeça, cólicas e uma infinidade de sintomas, afinal seu corpo agora esta diferente ele percebeu que existe algo novo, então e normal sentir esses desconfortos.

É no primeiro trimestre também que fazemos o primeiro ultra, esse é de mais, chorei no meu, você vai ver só uma bolinha mais vai escutar um coração batendo tão rápido que parece um cavalo a galopar, nesta hora só lembro das minhas pernas tremerem e dos meus olhos escorrerem lagrimas, quanta emoção, deste momento em diante você realmente se toca que há um serzinho ali dentro de você.

Esse semestre alem dos incômodos trás também riscos, é um tempo em que a futura mamãe precisa relaxar mais, deixar os afazeres um pouco de lado não carregar peso algum, porque existe risco de aborto, nenhum médico fala isso pra gente você só descobre depois que acontece, comigo foi assim eu me sentia super bem tive enjoos e tudo mais, e marquei meu ultra pra fazer com 13 semanas, para ver se já conseguia até ver o sexo ( dificil mais não impossivel), cheguei toda feliz pra fazer meu ultra, quando a médica colocou o aparelho já vi o embrião, mas reparei que ela ficou quieta, depois de um tempo ela me disse que pelo ultra eu estaria de 5 semanas e não de 13, assustei, fui direto pro meu médico que me mandou ficar de repouso absoluto ( terrivel, não podia levantar pra nada ) por 2 semanas e refazer o ultra, duas coisas poderiam ter acontecido, uma era eu ter abortado e engravidado novamente, e a outra era que meu corpo não tinha abortado e continuava dando sinal que eu estava gravida mesmo com o embrião morto lá dentro.

Foram duas semanas terriveis, e voltei para fazer o ultra e foi quando vi que a gravidez não evoluiu, meu corpo não abortou e por isso fui levada as pressas pra fazer uma curetagem.

Depois de 1 mês saiu o laudo do porque a gravidez não evoluiu, e não tinha nada de errado era simplesmente a natureza ( Deus) tirando algo que provavelmente não seria perfeito, teria problemas.

Ufaaa... essa foi uma experiencia minha, não haveria nada a ser feito no meu caso, e eu só fui descobrir que era comum esse tipo de aborto que é chamado de aborto espontâneo, que é o próprio corpo rejeitando o embrião que não é perfeito depois que perdi o meu, ai sim o medico vem falar que isso é comum e que não quer dizer que vai acontecer novamente em outra gestação, segundo ele isso acontece em 30% das gestações.

Outra coisa que podem aparecer no primeiro trimestre são os hematomas subcoriônicos que acontece porque a placenta ainda esta em formação, neste caso o medico vai receitar um medicamento e muito repouso, nestes casos podem ocorrer sangramentos.

Bom meninas até a 13 semanas fiquem atentas a qualquer mudança do corpo de vocês, se sangrar procure um médico, não se desesperem, esperem com calma porque tudo passa e o bebê sente tudo o que a mãe esta passando.

Outra coisa importante é que vocês podem namorar tranquilamente a não ser que haja sangramento ou que o médico diga pra vocês se absterem por um tempo.

Acho que é isso ai meninas esse é o Primeiro trimestre, outra dica que eu dou pra finalizar é não comprem nada apesar das mãos coçarem quando a gente passa em frente a uma loja de bebê né....kkkk.... não comprem porque quando vocês descobrirem o sexo no segundo trimestre vocês vão pensar nossa que besteria comprei tudo em tons pasteis e tem tanta coisa linda de menino e de menina, vale a pena esperar

Boa noite a todas otimo sabado
Beijos


Tirado do babycenter

Um comentário:

  1. Oi Luana, td bem? Não sou mãe e nem tentante por enquanto rs mas informação nunca é demais né, por isso estou acompanhando o seu blog e estou gostando muito! Parabéns!

    Bjus

    ResponderExcluir